PANCs? É de comer?

Oficina na UFMG esclarece dúvidas sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais

O que são PANCs? Apesar de pouco conhecidas, as Plantas Alimentícias Não Convencionais estão presentes em praticamente todos os lugares. Por crescerem de forma espontânea em jardins, quintais e até mesmo calçadas de rua, as PANCs são muitas vezes vistas como “mato”, ou algo que não se pode ingerir. O que muitas pessoas não sabem é que essas plantas são sim comestíveis, livres de agrotóxicos e ricas em nutrientes, o que contribui para uma alimentação mais saudável.

A Feira da UFMG - Agroecológica, Popular e Solidária, localizada na Praça de Serviços do Campus Pampulha, recebeu nesta quarta-feira, dia 18, Lucas Mourão, fundador da Jaca Verde Panc e ex-aluno da universidade, para realizar uma oficina sobre PANCs, esclarecendo ao público o que são e como preservá-las. Confira o vídeo da TV UFMG sobre o evento.

Equipe: Larissa Costa (produção e reportagem), Antônio Soares (imagens), Kennedy Sena e Otávio Zonatto (edição de imagens), Jessika Viveiros e Pablo Nogueira (edição de conteúdo).