Panorâmica, da TV UFMG, exibe produções audiovisuais do CP

Trabalhos foram desenvolvidos por estudantes do 2º, 3º e 9º anos

O Centro Pedagógico da UFMG é uma das raras escolas de ensino fundamental do país a oferecer uma disciplina destinada especificamente à produção audiovisual. Responsável pela matéria, a professora Liana Lobo reuniu trabalhos produzidos por alunos do segundo, terceiro e nono anos.

No processo de produção, a sala foi dividida em dois grupos. Os estudantes tiveram acesso a uma parte introdutória com exibições e troca de informações. Na sequência, o aprendizado se deu com o desenvolvimento de projetos.

Foram utilizadas diversas técnicas, como o live-action (filme com pessoas), stop-motion (animação com fotografia), pixilation (animação stop-motion com pessoas), grafismos (arte gráfica no audiovisual). Trechos dos filmes estão neste vídeo da edição de novembro do programa Panorâmica, da TV UFMG.

Equipe: Ana Fatorelli (roteiro e direção); Larissa Costa (produção); Ravik Gomes (imagens); Marcelo Duarte, Márcia Botelho e Otávio Zonatto (edição); Bruna Araújo (arte)