Ensino

Papel da Defensoria Pública na garantia dos direitos humanos é tema de seminário

Atividade é promovida por formação transversal

Eleanor Roosevelt, primeira presidente da Comissão das Nações Unidas para os Direitos Humanos, com a primeira versão da Declaração Universal dos Direitos Humanos
Eleanor Roosevelt, primeira presidente da Comissão das Nações Unidas para os Direitos HumanosDomínio público /Franklin D.Roosevelt Presidential Library and Museum

Compreender o funcionamento da Defensoria Pública e a sua atuação na defesa de populações em situações de vulnerabilidade é um dos objetivos do Seminário Violações a direitos humanos e Defensoria Pública: diálogos com a universidade, que será realizado nesta quinta, 25, das 9h às 12h, na sala B404 do CAD 2.

O evento, que integra as atividades da Formação Transversal em Direitos Humanos da UFMG, contará com a participação de quatro defensores que debaterão temas como violência doméstica e alternativas para humanização do sistema prisional.

O evento não requer inscrição prévia, e haverá emissão de certificado para os participantes. Mais informações estão disponíveis na página do Diverso UFMG, programa de extensão da Faculdade de Direito que organiza o seminário.