Extensão

Pensando na Carreira, gestão pessoal e profissional para profissionais da Saúde

Iniciativa de professora da UFMG visa suprir necessidade de conhecimentos em marketing e empreendedorismo dos estudantes

Gestão, empreendedorismo e marketing. Esses são alguns dos temas abordados pelo curso Lidera Odonto: Capacitação para Gestão em Odontologia, ofertado pelo Centro de Extensão da Faculdade de Odontologia. Com inscrições abertas até dia 12 de agosto, as aulas serão ministradas à distância, através de uma plataforma online.   

A professora Renata Cyrino conta em vídeo como surgiu a ideia do Pensando na Carreira, projeto que iniciou essas atividades. Inicialmente oferecido aos discentes de Odontologia, devido à expansão das atividades, essa ação da extensão hoje recebe estudantes de outros cursos, como Nutrição e Enfermagem.  

A aluna de Nutrição Daniela Antunes é um exemplo do crescimento do projeto. Ela conheceu o Pensando na Carreira através de um e-mail do Colegiado do curso e logo se interessou. As expectativas foram cumpridas e ela está animada com os temas que está aprendendo.  

Integrante do primeiro grupo de estudantes do projeto de extensão, a cirurgiã-dentista Livia Capila formou-se recentemente e já percebe o quanto participar dele foi importante para sua carreira, não somente na parte de gerir um consultório, mas também no planejamento profissional. Ela também atua no simpósio oferecido pela professora Renata Cyrino, onde os ouvintes têm acesso a conteúdos tributários e da Fonoaudiologia.

Lidera Odonto: Capacitação para Gestão em Odontologia 

Inscrições: até 12 de agosto 

Início das aulas: 16 de agosto 

Investimento: R$ 2.000 

Mais informações: bit.ly/3g0WQKM 

Entrevistadas: Renata Cyrino, coordenadora do projeto Pensando na Carreira - UFMG; Daniela Antunes, estudante de Nutrição - UFMG; Livia Capila, cirurgiã-dentista 

Equipe: Luiza Galvão (produção); Marcia Botelho (edição de imagens); Jessika Viveiros (edição de conteúdo)