Ensino

Mulheres falam sobre feminismo em série da web rádio da Fafich

Jornalista recém-formada entrevistou mulheres de vários lugares do mundo

Série especial abordará o que é ser mulher para diferentes mulheres.
Série especial exibe entrevistas sobre o que é ser mulherDivulgação/Rádio Terceiro Andar

Para você, o que é ser mulher? Foi atrás dessa resposta que a jornalista Sofia Andrade, recém-formada em Comunicação Social pela UFMG, iniciou uma viagem por cinco países. Durante um ano, ela entrevistou 44 mulheres, de diversas regiões do mundo, que compartilharam suas visões sobre o feminismo. Os testemunhos fazem parte do TCC da jornalista e quatro deles serão exibidos na nova série da Rádio Terceiro Andar, da Fafich: Ser mulher – a mulher e o feminismo em diferentes culturas

Imane El Khal, muçulmana que reside no Brasil; Laura Zanotti, transexual que mora em Belo Horizonte; Natália Nobre, do Rio de Janeiro, e Rafaela Ramos, jovem belo-horizontina, são as entrevistadas para o programa. Cada um dos quatro episódios contém uma entrevista. Os episódios serão lançados semanalmente na página do Facebook da rádio.

A Rádio Terceiro Andar é uma web rádio mantida pelas turmas das disciplinas de graduação Estudos de Radiojornalismo e Rádio e Mídias Digitais, do curso de graduação em Comunicação Social. 

Ouça o programa de divulgação da série, em que a orientadora da pesquisa, professora Fernanda Maurício, entrevista a jornalista Sofia Andrade.