Saúde

Pesquisa da UFMG investiga relação entre escolaridade materna e sedentarismo dos filhos

Dissertação foi defendida pela mestra Bruna Soares, na Escola de Enfermagem

Em dissertação, defendida junto ao programa de mestrado em nutrição e saúde, da Escola de Enfermagem da UFMG, a pesquisadora Bruna Soares investigou a influência da escolaridade das mães na ocorrência de atividades físicas e no comportamento sedentário dos filhos adolescentes.

A investigação levou em conta os dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar do Ministério da Saúde. A maioria dos adolescentes é insuficientemente ativa e quase 90% deles possuem elevada exposição ao tempo destinado à televisão, computadores e videogames, importante indicador de sedentarismo.

Equipe: Soraya Fideles (produção e reportagem); Cássio de Jesus, Antônio Soares e Ravik Gomes (imagens); Kennedy Sena (edição de imagens); Pablo Nogueira (edição de conteúdo).