Formas de Ingresso

PET-Agronomia, do ICA, lança projeto on-line para apoiar candidatos ao Enem

Formulário reúne semanalmente questões da área de Ciências da Natureza

Iniciativa se deu devido à pandemia, em que muitas escolas suspenderam as atividades
Enem foi adiado em razão dos impactos da pandemia na preparação dos candidatosAgência Brasil

Grupo PET-Agronomia, do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG, iniciou projeto para apoiar os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A iniciativa, denominada PET Enem, reúne questões da área de Ciências da Natureza de exames realizados em anos anteriores e oferecerá semanalmente, por meio do Google Forms, um formulário com perguntas e feedback aos participantes.

Ao enviar o formulário, o participante recebe uma resposta com o número de acertos. O projeto permanecerá no ar até a data de realização do Enem 2020. Os links para acesso aos formulários estão disponíveis nos canais do PET-Agronomia no Facebook e no Instagram (@petagronomiaufmg). O primeiro deles pode ser acessado neste link.

“Devido à pandemia, muitas escolas interromperam sua atividades. O PET Enem surgiu para que os candidatos, principalmente estudantes de escolas públicas, não sejam totalmente prejudicados”, justifica o professor do ICA e coordenador do projeto, Ernane Martins.

O Grupo PET-Agronomia tem o objetivo de atuar no curso de Agronomia da UFMG por meio de ampliação das atividades e experiências no ensino, pesquisa e extensão. Além disso, propicia a realização de atividades extracurriculares para complementar a formação acadêmica, desenvolver habilidades e contribuir com a formação social e realização profissional do aluno.

Adiamento
Depois de grande mobilização social, o Enem, que estava agendado para novembro, foi adiado e será realizado em dezembro ou em janeiro de 2021, em razão dos impactos da pandemia do coronavírus sobre a preparação dos estudantes. A UFMG já havia se manifestado em apoio ao adiamento da prova.