Arte e Cultura

Luísa Mitre Quinteto se apresenta no Festival de Inverno da UFMG

Pianista fala à TV UFMG sobre novo trabalho

Nascida em Belo Horizonte, a pianista Luísa Mitre tem a UFMG como cenário de sua trajetória na música. Com graduação no curso de Música Popular e mestrado em Performance Musical na Universidade, a instrumentista fez um show de pré-lançamento de seu primeiro disco autoral no 50° Festival de Inverno da UFMG.

Luísa é integrante do grupo Toca do Tatu, com o qual possui dois discos lançados e cabeça do conjunto Luísa Mitre Quinteto, que está lançando seu primeiro disco. 

Indo na contramão da tradição de haverem mais homens que mulheres instrumentistas, o Quinteto é formado majoritariamente por mulheres. Além da própria Luísa, o grupo conta com Marcela Nunes, Natália Mitre, Camila Rocha e Paulo Fróis. O conjunto apresenta uma instrumentação mista com elementos da cultura erudita como a flauta e o vibrafone e da cultura popular com o baixo elétrico e a bateria.

À TV UFMG, a pianista falou sobre o novo trabalho em que se baseou o show na UFMG e você ainda pode conferir um pouco como foi a apresentação do grupo. 

Entrevistada: Luísa Mitre – pianista

Produção: Gabriel José e Gabriel Santana

Reportagem: Josué Gomes

Imagens: Ravik Gomes

Edição de Imagens: Marcia Botelho