Lazer e esporte

Pilates UFMG seleciona estagiário para atuação em aulas do projeto no CEU

Inscrições podem ser feitas até 2 de fevereiro por estudantes de graduação em Educação Física ou Fisioterapia

Selecionado vai atuar em aulas de pilates no CEU
Selecionado vai atuar em aulas de pilates no CEU Reprodução | TV UFMG

O Projeto Pilates UFMG está selecionando estudantes da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional para estágio não obrigatório e formação de cadastro de reserva para atuação no projeto, realizado no Centro Esportivo Universitário (CEU). Para se inscrever, o estudante deve cursar graduação, a partir do 5º período, em Educação Física ou Fisioterapia. 

As inscrições devem ser feitas até 2 de fevereiro, por meio de formulário on-line. Ao se cadastrar, o estudante deve estar ciente de que todas as informações e dados pessoais existentes nas bases de dados da UFMG serão consultados para a seleção. 

Para formação do cadastro de reserva, serão respeitados os percentuais de 30% para os candidatos negros (pretos e pardos) e de 10% para pessoas com deficiência.

Bolsa e carga horária
A carga horária é de 20 horas semanais, distribuídas de acordo com a necessidade do projeto. A bolsa é de R$ 787,98, e o estudante também receberá auxílio-transporte de R$ 10 por dia de estágio cumprido presencialmente. O estágio será de até 12 meses, período que poderá ser estendido em até no máximo 24 meses, desde que o prazo final não ultrapasse a data de conclusão do curso pelo estudante.

A seleção será feita por meio de prova objetiva e análise de intenção e motivação do candidato, além da disponibilidade. Outras informações estão no edital.