Extensão

Podcast informa sobre a pandemia de forma descontraída

Equipe do Departamento de Atenção à Saúde do Trabalhador produz o programa, que lembra novelas de rádio

Informar as pessoas sobre questões relacionadas à pandemia da covid-19 é importante, mas por que não dar essas informações de maneira descontraída? O podcast Nas ondas do rádio, produzido por funcionárias do Departamento de Atenção à Saúde do Trabalhador da UFMG (Dast) discute assuntos relacionadas à covid-19 de forma leve e criativa.  

Segundo a psicóloga da Divisão de Promoção à Saúde e Saúde Ocupacional do DAST, Patrícia Toledo, a ideia de criar o podcast foi da médica do Departamento Vanessa Ventura, que já tinha experiência nesse tipo de produção. Patrícia Toledo acrescenta que, em virtude do excesso de notícias sobre a covid-19, decidiram que seria melhor tratar esses assuntos de maneira criativa, lembrando o modelo das novelas de rádio.  

A enfermeira e diretora da Divisão de Assistência à Saúde do Dast, Annelisa Lages, diz que a construção do podcast tem várias etapas, como a definição do tema e da bibliografia que será utilizada, a escrita do roteiro, a gravação e a edição. Ela acrescenta que outros colegas estão interessados em participar do projeto.

Entrevistadas: Patrícia Toledo, psicóloga da Divisão de Promoção à Saúde e Saúde Ocupacional (Dast/PRORH), e Annelisa Lages, diretora da Divisão de Assistência à Saúde do Dast

Equipe: Diogo Diniz (produção), Marcia Botelho (edição de imagens) e Isabella Lisboa (edição de conteúdo)