Poeta Ana Luísa Amaral fala sobre a poesia portuguesa em colóquio na UFMG

Escritora portuguesa conversou com o programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa

Ana Luisa Amaral, poeta portuguesa é também professora da Universidade do Porto
Ana Luisa Amaral, poeta portuguesa é também professora da Universidade do Porto Arquivo pessoal

A escritora portuguesa Ana Luisa Amaral já publicou mais de 20 livros de poesia, teatro e livros infantis. Os seus livros de poesia estão editados em vários países, como Brasil, Colômbia, França, Holanda, Itália, Suécia e Venezuela.

A escritora está no Brasil para participar do 2º Colóquio Internacional de Poesia Portuguesa Moderna e Contemporânea, realizado na Faculdade de Letras da UFMG, com o objetivo de refletir sobre os jogos e mundos de linguagem que constituem a denominada poesia portuguesa moderna e contemporânea.

Ana Luisa é também professora da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Suas áreas de pesquisa são os estudos feministas, os estudos de gênero e as poéticas comparadas. Nesta sexta-feira, 20, ela conversou sobre a poesia portuguesa e sobre o evento com o programa Universo Literário.

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-20-04-2018.mp3

Outras informações sobre o evento podem ser lidas em reportagem publicada no Portal UFMG.