Apadrinhamento de intercambistas na UFMG cria vínculos de amizade

Programa da Diretoria de Relações Internacionais da UFMG está com inscrições abertas

O programa de apadrinhamento de intercambistas, promovido pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG, tem como o objetivo o auxílio ao aluno intercambista em sua inserção no meio universitário, seja em questões burocráticas ou culturais. As inscrições para o próximo semestre já estão abertas e vão até o dia 02 de dezembro, por meio da página da DRI. De acordo com a Diretoria de Relações Internacionais, a UFMG recebe, em média, 130 alunos de diversos países por semestre em programas de mobilidade acadêmica, que podem ser apadrinhados por até dois alunos nativos. A partir do programa, surgem relações de amizade entre estudantes de diferentes países. A TV UFMG foi conhecer as histórias dos alunos Izabella Leal e Fábio Fernandes, que apadrinham, respectivamente, o argentino Emiliano Andia e a francesa Alix de Marliave.

FICHA TÉCNICA

Entrevistados: Alix de Marliave, Emiliano Andia, Fábio Fernandes e Izabella Leal.

Edição de conteúdo: Jessika Viveiros / Pablo Nogueira

Produção e reportagem: Larissa Costa