Formas de Ingresso

Poslin lança edital de seleção para mestrado e doutorado

Inscrições começam em setembro; candidatos negros, indígenas e portadores de deficiência têm vagas reservadas

Faculdade de Letras,. no campus Pampulha
Faculdade de Letras, no campus Pampulha Foca Lisboa / UFMG

O Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos (Poslin) da Faculdade de Letras (Fale) lançou edital da seleção para mestrado e doutorado, com ingresso no primeiro semestre de 2021. São oferecidas 85 vagas para o mestrado e 45 para o doutorado. Candidatos autodeclarados negros têm reservadas 26 vagas do mestrado e 15 do doutorado. Cada grau reserva, ainda, uma vaga para indígena e uma para portador de deficiência, conforme edital suplementar.

As inscrições deverão ser feitas de 1º a 30 de setembro, por meio de link que ficará disponível no site do Poslin. As vagas são distribuídas entre três áreas de concentração: Linguística Teórica e Descritiva, Linguística do Texto e do Discurso e Linguística Aplicada. As seleções serão realizadas em duas etapas: análise do projeto de pesquisa (eliminatória) e análise do currículo Lattes (classificatória). O resultado será divulgado no dia 11 de dezembro.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 164,10, mas será isento o candidato cuja situação econômica justifique a gratuidade da inscrição, mediante solicitação à Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump).