Internacional

Prazo para inscrições em edital unificado de mobilidade termina no dia 19 de junho

Candidatos devem ter pelo menos 20% dos créditos integralizados em cursos da UFMG

Segue até 19 de junho o prazo para inscrições no processo unificado da UFMG para participação em programas de mobilidade internacional em 2024. O edital habilita estudantes de graduação às vagas oferecidas pelos programas de intercâmbio acadêmico gerenciados pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI).

O candidato deve cursar graduação e estar com vínculo ativo na UFMG, condição obrigatória durante todas as etapas do processo de seleção e intercâmbio (do momento da inscrição ao término da mobilidade).

Condições
No ato da inscrição, os discentes devem ter pelo menos 20% dos créditos integralizados e não podem ter ultrapassado a carga horária máxima para integralização do curso.

Para se inscrever, é preciso acessar o ambiente MinhaUFMG e buscar pela seção Programas de Mobilidade Internacional da DRI – UFMG.

O resultado deverá ser divulgado a partir de 3 de julho. O cronograma completo pode ser consultado no edital que rege o processo. A DRI também publicou um manual de inscrição e um guia de orientações aos candidatos.

Placa de indicativa de rua no campus da Universidade Nacional de Córdoba, na Argentina, uma das instituições que poderão receber estudantes da UFMG
Placa indicativa de rua no campus da Universidade Nacional de Córdoba, na Argentina, uma das instituições que poderão receber estudantes da UFMG Foto: Marcílio Lana | UFMG

Com Setor de Comunicação da Diretoria de Relações Internacionais