Pesquisa e Inovação

Prorrogado prazo para submissão de trabalhos em evento de gestão de saúde

Inscrição de ouvintes pode ser feita até 31 de agosto

Imagem aérea do Campus Saúde, local no qual será realizado o Congresso
Imagem aérea do Campus Saúde, onde será realizado o Congresso Foca Lisboa/UFMG

O envio de trabalhos para o Congresso de Gestão de Serviços de Saúde - Avanços e desafios para Gestão em Saúde: 30 anos do SUS pode ser feito até 20 de agosto. A submissão é gratuita, e o autor deve estar inscrito no evento, que será realizado de 1º a 3 de outubro, no campus Saúde.

Podem ser enviados resumos expandidos que tratem dos cinco eixos temáticos que serão abordados no congresso: Política, planejamento e avaliação em saúde; Trabalho e gestão participativa na saúde; Tecnologias gerenciais em saúde; Gestão do risco e segurança do paciente; e Gestão e saúde.

Conferências com especialistas brasileiros e do exterior, palestras, oficinas, mesas-redondas e atividades científicas e culturais constam da programação do evento, que também abrigará quatro minicursos: Judicialização de saúde no cenário atual; Desperte sua melhor versão; Atualização em segurança no uso de medicamentos; e Suporte básico de vida adulta e qualidade da reanimação cardiopulmonar. Mais informações podem ser obtidas na página do evento.