Série discute desafios da prática publicitária

Primeira mesa, nesta sexta, abordará novas formas de contar histórias para cativar o público

Luiza Simonini, que irá fazer parte da primeira mesa do evento, é formada em Letras pela UFMG
Luiza Simonini, que participa da primeira mesa do evento, tem formação em letras pela UFMGPortal F5

Nesta sexta-feira, 19, será realizado o primeiro encontro da série de palestras do evento F5 – Atualizações e debates em Publicidade e Propaganda, promovido pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da UFMG, sob coordenação do professor Juarez Guimarães Dias. As inscrições, gratuitas, estão abertas. Haverá entrega de certificados para aqueles que assinarem a lista de presença.

A iniciativa partiu dos discentes da disciplina de Projetos C, ministrada por Juarez Dias, tendo como pano de fundo os debates sociais e culturais na sociedade brasileira que atravessam as atividades do publicitário. As discussões são voltadas para estudantes e professores dos campos de estudo da Comunicação e possíveis interessados na temática.

A primeira mesa, intitulada Storytelling e seus desafios na criação publicitária, vai reunir as experiências dos participantes acerca da criação de novas formas de contar histórias que cativam os públicos, sob o viés da publicidade. A atividade começa às 9h30, no Auditório Carangola da Fafich. Participarão da discussão Éric Andrada, filmmaker que usa storytteling como base de suas criações, Renata Faber, fundadora da Gaveta de Histórias, e Luana Simonini, coordenadora de conteúdo da Max Milhas.

Ao todo, serão realizadas seis mesas de debate nos dias 26 de outubro, 9, 23 e 30 de novembro e 7 de dezembro. O evento reunirá diversos profissionais da área da publicidade, além de docentes do Departamento de Comunicação Social da UFMG. Mais informações sobre as próximas atividades estão disponíveis na página do evento no Facebook.