Institucional

Pró-reitoria de Cultura selecionará bolsista para atuar no campus Tiradentes

Candidatos devem residir preferencialmente no município

O Quatro Cantos Espaço Cultural , localizado na rua Direita, compõe o campus de Tiradentes
O Quatro Cantos Espaço Cultural , localizado na Rua Direita, é parte do patrimônio da UFMG em Tiradentes Anna Karina | UFMG

Estão abertas, até 2 de setembro, inscrições de candidatos a uma vaga de estágio não obrigatório para atuação na Pró-reitoria de Cultura (Procult). Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos de pós-graduação nas áreas de Comunicação, Ciências Sociais, Ciências Sociais Aplicadas, Artes, Educação. 

Os candidatos devem residir, preferencialmente, em Tiradentes, uma vez que a atuação do bolsista será focada nas atividades desenvolvidas no Campus Cultural da UFMG no município. A contratação será efetivada por meio do Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe). 

As inscrições devem ser encaminhadas para o e-mail campustiradentes@dac.ufmg.br com cópia para campustiradentes.ufmg@gmail.com. No campo “assunto”, o candidato deverá escrever “Edital nº 1388/2022/DAC-PRCCCT-UFMG – Seleção de Estagiários” e inserir, no corpo do e-mail, nome completo, telefone para contato, curso e período curricular, além de anexar o currículo e o histórico escolar do curso atualizados.

Para os candidatos que optarem por concorrer na modalidade de reserva de vaga para pessoa negra ou com deficiência, a autodeclaração deve ser inserida no corpo do e-mail.

Seleção, carga horária e remuneração
O processo seletivo ocorrerá em três etapas: análise do currículo, prova escrita (presencial) e entrevista on-line. A duração do contrato é de até 12 meses, com possibilidade de renovação por até 24 meses, desde que não ultrapasse a data de formatura do estudante. 

A carga horária do estágio será de 20 horas semanais a serem cumpridas de forma presencial e em horário previamente estabelecido com a coordenação do Campus Cultural. O valor da bolsa é de R$ 1.165,65, com acréscimo de auxílio-transporte de R$ 10 por dia trabalhado.

Mais informações podem ser obtidas no edital ou solicitadas pelo e-mail campustiradentes@dac.ufmg.br, com cópia para campustiradentes.ufmg@gmail.com.