Estudantes oferecem orientação sobre saúde em evento na Praça de Serviços

Produtos para emagrecimento, transtornos depressivos e uso de medicamentos são alguns dos temas de palestras e atendimentos

Imagem microscópica do exame de papanicolau
Imagem microscópica do exame de papanicolau Wikimedia Commons / Domínio público

Nesta quinta-feira, das 12h às 14h, professores, alunos de graduação e pós-graduação em Farmácia, Nutrição, Biomedicina e Enfermagem vão oferecer, na Praça de Serviços do campus Pampulha, palestras e orientação à saúde em consultórios temáticos.

Aberto ao público, o evento, que tem o objetivo de esclarecer sobre temas diversos, é realizado pelo Centro de Extensão da Faculdade de Farmácia da UFMG.

Nas palestras, com duração de 30 minutos cada, serão abordados assuntos como os transtornos depressivos e ansiosos; mitos sobre medicamentos e produtos para emagrecimento; mitos e verdades sobre o uso de medicamentos em geral; pré-eclâmpsia.

Nos consultórios temáticos, serão fornecidas orientações sobre doenças do colo uterino e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), incluindo exame preventivo pessoal (Papanicolau), HPV e outras ISTs, diagnósticos, formas de tratamento e acompanhamento. Os interessados em tirar dúvidas sobre casos específicos devem levar seus exames.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cenex@farmacia.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-6740. O evento é coordenado pela professora Simone Odília Antunes Fernandes.