Proex abre chamada para fomento de programas e projetos de extensão

Propostas podem ser enviadas por professores e servidores técnico-administrativos; bolsas terão um ano de vigência, a partir de março de 2019

Graduandos que participam dos programas e projetos de extensão expõem no Encontro de Extensão o trabalho desenvolvido
Graduandos expõem trabalhos em edição recente do Encontro de ExtensãoFoca Lisboa/UFMG

A Pró-reitoria de Extensão acaba de divulgar edital de fomento de bolsas de extensão para programas e projetos. Servidores docentes e técnico-administrativos em educação têm até 4 de setembro para submeter propostas para pleitear bolsas para discentes da graduação nas modalidades PBEXT e PBEXT Ações Afirmativas.

A chamada visa estimular a participação de estudantes nos programas ou projetos de extensão, estimular o espírito crítico e contribuir para a formação acadêmica e atuação profissional pautada na cidadania e na função social da educação superior.

As propostas submetidas deverão estar de acordo com os conceitos de “extensão universitária”, “programa” e “projeto” estabelecidos pela Política Nacional de Extensão Universitária. Cada candidato poderá submeter apenas uma proposta. As bolsas aprovadas terão vigência de março de 2019 a fevereiro de 2020.

O edital contendo as instruções do PBEXT pode ser consultado no site da Proex.