Proex destinará bolsas para suporte a projetos dos centros de extensão

Propostas devem contemplar a participação de estudantes de graduação em ações que contribuam para melhorar a gestão e a avaliação da extensão universitária

Estão abertas, até segunda-feira, 29 de março, as inscrições de propostas para o pleito de bolsas que serão destinadas aos centros de extensão (Cenex) das unidades acadêmicas da UFMG. As solicitações de apoio, de acordo com o edital 04/2021, devem levar em consideração a participação dos estudantes de graduação em programas e projetos que contribuam para o aprimoramento da gestão e avaliação da extensão universitária.

As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema de Fomento da Pró-reitoria de Extensão. Somente docentes coordenadores dos centros de extensão poderão apresentar proposta. Cada unidade poderá solicitar uma bolsa. É necessário que a atividade esteja previamente registrada no Sistema de Informação da Extensão (Siex).

As bolsas, no valor de R$ 400, terão vigência de abril de 2021 a maio de 2022. Não será concedido o benefício a estudantes que já usufruem de qualquer outro tipo de bolsa acadêmica da UFMG ou de outras fontes oficiais.

As propostas serão apreciadas pela Câmara de Extensão, e o resultado sairá no dia 5 de abril. Os bolsistas poderão ser indicados até 15 de maio.

Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail fomento@proex.ufmg.br.