Ensino

Proex recebe propostas de atividades destinadas a grupos sociais mais vulneráveis

Ação pretende minimizar os efeitos da pandemia

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da UFMG está recebendo propostas de atividades que possam ser realizadas de forma não presencial e que alcancem, especialmente, parcelas da população mais vulneráveis e expostas ao distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. Os projetos podem ser enviados para o e-mail ddc-secretaria@proex.ufmg.br enquanto perdurar a quarentena.

A ação universitária servirá para apoiar grupos que mais sofrem as consequências da crise, como pessoas em situação de rua, idosos, moradores de aglomerados, catadores e outros grupos sociais vulneráveis.

Distanciamento social
Ações de extensão estão surgindo e outras, se adaptando criativamente à nova realidade, como é o caso de iniciativa promovida pelo Campus Saúde, em que cerca de 50 alunos de Medicina e Enfermagem foram capacitados para atender às dúvidas da população acerca do coronavírus por meio da web ou telefone.

Outro projeto que vem se adaptando às circunstâncias de isolamento social é o Espaço do Conhecimento UFMG. Desde que o museu encerrou as visitações, muitas atividades têm sido implementadas em suas páginas virtuais, como gincanas on-line no Instagram e outros testes e jogos, em que há, inclusive, premiação para os vencedores.