Pessoas

Professor da UFMG lança livro sobre escritor e amigo João Gilberto Noll

.
. Reprodução

João Gilberto Noll foi um escritor brasileiro que chegou a ganhar cinco Prêmios Jabuti durante seu período em atividade. O escritor, que morreu em março de 2017, é homenageado no mais novo livro do professor da Faculdade de Letras da UFMG Luís Alberto Brandão.

A obra Canção de Amor Para João Gilberto Noll reúne trabalhos de 25 escritores, editores, artistas e pesquisadores brasileiros, a fim de homenagear esse escritor, que era inclusive amigo do professor Luís Alberto. Esse livro também é um depoimento do professor sobre sua convivência com Noll e apresenta situações da convivência entre os dois escritores.

O professor Luís Alberto Brandão falou sobre a obra e sobre a amizade com João Gilberto Noll, em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 8. 

Ouça a conversa com Jaiane Souza

O livro será lançado neste sábado, 9, das 11h às 15h. O evento é realizado no Jockey Café (Rua dos Inconfidentes, 871, Savassi). Haverá a venda de exemplares no local. O telefone do espaço é o (31) 3481-0038.

Produção de Letícia Finamore e Jaiane Souza, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael