Professora da Educação Física lança livro sobre dança e a escola de Paris

Evento será realizado na manhã deste sábado no Espaço Cultural Mangabeiras​

Professora Isabel Coimbra é bailarina e coreógrafa
Professora Isabel Coimbra é bailarina e coreógrafa EEFFTO / UFMG

Nos passos da semiótica: um diálogo entre a dança e a escola de Paris, livro que será lançado neste sábado, 8, apresenta e desenvolve os principais conceitos sobre o discurso da dança, sob a perspectiva da semiótica de linha francesa (greimasiana).

A autora é a professora Isabel Coimbra, coordenadora do Programa de Dança Experimental da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG.

O livro faz referência à tese de doutorado da professora, que é produtora de arte, coreógrafa e artista de dança. Com base na teoria da significação e em sua experiência como semioticista, Isabel Coimbra propõe a compreensão da dança como linguagem.

No evento, que acontece a partir de 10h, no Espaço Cultural Mangabeiras (Av. Bandeirantes, 2000 – Mangabeiras), a professora também vai apresentar a quarta edição da Exposição Voile Dansant, com fotografias, videodança e performance.

Com Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG