Professores da Fale e da EBA participam de jornada de arte e literatura no Sesc

​Inscrição é gratuita e deve ser feita por e-mail

Professores da Faculdade de Letras (Fale) e da Escola de Belas Artes (EBA) da UFMG participam na próxima terça-feira, 28, da 3ª Jornada ATLAS de arte e literatura contemporânea, que terá início às 14h, no Teatro de Bolso do Sesc Palladium, em Belo Horizonte.

O evento contará com três mesas temáticas, lançamento de livros e uma sessão de leitura dramática, em que o ator Arildo de Barros, do Grupo Galpão, interpretará o conto Família, de Silviano Santiago, às 19h.

O evento é gratuito. Para se inscrever, o interessado deve escrever um pequeno texto sobre seu interesse em participar e enviar para jornadaatlas@gmail.com. Junto, é preciso enviar um minicurrículo e indicar a mesa ou as mesas às quais pretende comparecer.

Eneida Maria de Souza
Eneida Maria de Souza: relação entre literatura, arquivo e políticaFoca Lisboa / UFMG

Programação
A primeira mesa, às 14h, será sobre Ética das imagens e minorias, com participação de professores da UFRJ, da PUC Minas e do Cefet-MG.  Em seguida, às 16h, haverá sessão de lançamento de livros.

A segunda mesa – com o tema Imagens do arquivo – começará às 16h30. Os debatedores serão Maria Angélica Melendi, professora da Escola de Belas Artes, e Reinaldo Marques, da Fale, além de professores da UFBA e do Cefet-MG.

Às 19h30, por fim, a mesa Literatura, arquivo e política terá a presença da professora emérita da Fale Eneida Maria de Souza, além de professores da UFF e do Cefet-MG. A programação completa pode ser consultada no site do Sesc Palladium.