Professores discutem políticas para o ensino de línguas estrangeiras

Faculdade de Letras recebe evento nesta sexta

Bandeira da Espanha
Bandeira da Espanha Pixabay License

A Faculdade de Letras sediará nesta sexta-feira, 17, o XIII Encontro de Profissionais de Espanhol de Minas Gerais, que terá como tema Língua, educação e democracia. O evento reunirá professores e estudantes de várias partes do estado para discutirem questões relevantes para a educação no país, impostas, sobretudo, pelas últimas mudanças na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDBN) e pelas recentes decisões do Ministério da Educação. As atividades terão início às 8h30. Veja a programação.

O encontro tem o objetivo de reunir pesquisadores, professores e alunos de Minas Gerais para discutir e refletir sobre assuntos de interesse da área da educação. Durante o evento, os professores da educação básica também terão a oportunidade de entrar em contato com estudos e pesquisas recentes e articular propostas teóricas e práticas na área do ensino de espanhol e de outras disciplinas.

O evento é realizado pela Associação de Professores de Espanhol de Minas Gerais (Apemg), com apoio das universidades federais de Viçosa (UFV), do Triângulo Mineiro (UFTM) e de Uberlândia (UFU).