Ensino

Prograd vai apoiar propostas de laboratórios que ampliem ofertas de atividades remotas

Chamada da segunda edição do Paleg está aberta até 21 de maio

Laboratório de Práticas de Enfermagem foi contemplado com recursos da chamada de 2018
Laboratório de Práticas de Enfermagem foi contemplado com recursos da chamada de 2018 Rosânia Felipe | UFMG

Continuam abertas as inscrições para a Chamada 01/2021, referente ao Programa de Apoio a Projetos Estruturantes de Laboratórios para o Ensino de Graduação (Paleg). Poderão ser submetidas até duas propostas por unidade acadêmica, encabeçadas por professores efetivos da UFMG. O processo é conduzido pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

O objetivo da iniciativa é apoiar a estruturação de laboratórios, visando estimular e consolidar ações inovadoras que contribuam para a qualidade e para a melhoria do ensino nos cursos de graduação da UFMG. As propostas deverão atender a dois ou mais objetivos do item 1 da chamada.

Nesta segunda edição – a primeira foi lançada em 2018 –, a Prograd também apoiará propostas que contribuam para ampliar a oferta de atividades acadêmicas curriculares que usam tecnologias digitais de informação e de comunicação (TDIC) e iniciativas que estimulem a integração de cursos, de docentes de diferentes áreas do conhecimento e de estudantes.

As propostas devem ser inscritas até o dia 21 de maio por meio do Formulário Paleg 2021 (Anexo I). Os documentos listados no item 3.3 devem ser enviados, em arquivo único (formato PDF, com limite de 5 MB), pelo Sistema de Fomento da Pró-reitoria de Graduação. A Câmara de Graduação avaliará e classificará as propostas.

O limite orçamentário máximo para cada projeto é de R$ 200 mil. Unidades e órgãos que sediarão propostas devem apresentar contrapartida sob a forma de apoio operacional e de infraestrutura. 

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail eventos@prograd.ufmg.br.

Com Assessoria de Comunicação da Prograd