Programa Aproxime-se, do Caed, promove seleção de bolsistas

Inscrições para preencher as seis vagas serão abertas na segunda-feira, dia 13

Equipe do Aproxime-se em evento em Campos Gerais (MG)
Equipe do Aproxime-se em evento em Campos Gerais (MG), um dos polos do Caed Caed/divulgação

O Centro de Apoio à Educação à Distância (Caed) da UFMG publicou edital para selecionar seis bolsistas que atuarão no programa de extensão Aproxime-se, cujo objetivo é tornar a UFMG mais próxima das comunidades onde oferta seus cursos a distância.

O programa foi implantado em 2013 e, desde então, busca levar o conhecimento produzido pela academia às cidades em que a UFMG está presente e valorizar a cultura local, fazendo de seus polos de educação a distância ambientes de trocas e formação.

Estudantes de todos os cursos de graduação da UFMG podem se candidatar, desde que estejam cursando entre o terceiro e o sétimo períodos. Os candidatos devem ter disponibilidade para dedicar-se 20 horas semanais às atividades do programa, que incluem reuniões com a coordenação, participação em eventos acadêmicos e viagens aos polos de apoio.

As inscrições têm início no próximo dia 13 e terminam em 31 de janeiro, às 17h. Elas devem ser feitas pelo formulário eletrônico disponível no site do Caed, no qual deverão ser anexados os documentos solicitados no edital.

A seleção será baseada na análise do curriculum Lattes, do histórico escolar e de carta de intenções. O resultado preliminar será divulgado na página do Caed, a partir do dia 7 de fevereiro, e o final, após interposição de recursos, a partir do dia 28. Informações adicionais podem ser solicitadas pelo email ead@ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-4638.