Programa Conexões, da UFMG Educativa, veicula o especial Louca Sintonia

Oitava edição do programa, que aborda questões relativas à saúde mental, discutiu o tema democracia

Especial é veiculado no programa Conexões
Especial é veiculado no programa Conexões Divulgação

O programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa (104,5 FM), veiculou nesta quinta-feira, 28, a oitava edição do especial Louca Sintonia. Com uma hora de duração, o programa tem a proposta de abordar a luta antimanicomial e discutir questões relativas ao universo da saúde mental, com contação de causos, piadas, covers de bandas famosas e canções que vão do rap ao gospel.

O Louca Sintonia conta com a participação de usuários do Centro de Convivência São Paulo, que fica na região nordeste de Belo Horizonte. Eles se envolvem em todo o processo de produção, desde a locução até a seleção musical, com mediação da equipe de produção da emissora e de estudantes do curso de Terapia Ocupacional da UFMG.

Esta é a oitava edição do Louca Sintonia, que é apresentada semestralmente na disciplina Prática Clínica em Terapia Ocupacional, ministrada pela professora Regina Céli Fonseca Ribeiro, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO).

Por meio de parceria entre o Departamento de Terapia Ocupacional e o Centro de Convivência São Paulo, os estudantes desenvolvem ações que beneficiam os frequentadores. Em 2014, em visita guiada à Rádio UFMG Educativa, nasceu a ideia de participação dos usuários do centro de convivência na elaboração de um programa.

Ouça o programa:

Louca Sintonia 8 - Parte 1-28-06-2018.mp3