Institucional

Programa da PRORH prepara servidores para a aposentadoria

Com módulos vivencial e informativo, iniciativa promove reflexões para subsidiar a construção de novos projetos de vida

Atividade do programa na edição de 2018:
Atividade do programa na edição de 2018: encontros vivenciais e reflexivosDRH | UFMG

Estão abertas, até 15 de junho, as inscrições para mais uma edição do Programa Aposentadoria Ativa, promovida pela Divisão de Acompanhamento Funcional do Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DRH), da Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRORH). A iniciativa é aberta a servidores docentes e técnico-administrativos que estão prestes a cumprir os requisitos para aposentadoria.

O programa visa ampliar perspectivas e incentivar a construção de novos projetos de vida por meio de encontros vivenciais e reflexivos. Também oferece palestras sobre planejamento financeiro e legislação sobre aposentadoria, oficinas de memória e relacionamento familiar, entre outros temas.

Módulos
A nova edição do projeto terá 10 encontros, que serão ministrados por meio da plataforma Google Meet. Haverá dois módulos: o vivencial, com encontros nos dias 5, 12, 19 e 26 de agosto e 6 de setembro, e o informativo, nos dias 16, 23, 30 de setembro, 7 e 21 de outubro.

São ofertadas 20 vagas, e as inscrições devem ser realizadas por meio de formulário. Será dada prioridade a servidores que estiverem mais próximos de cumprir os requisitos para aposentadoria. Em caso de empate, o escolhido será o servidor de idade mais avançada. Se houver desistências, serão realizadas chamadas até 4 de agosto, véspera do primeiro encontro. Mais informações poderão ser solicitadas pelo telefone (31) 3409-3248 e pelo e-mail pea@prorh.ufmg.br.