Programa de extensão do Caed seleciona bolsistas

Inscrições encerram-se na terça-feira, dia 23

Atividade do 'Aproxime-se' em Conselheiro Lafaiete antes da pandemia
Atividade do Aproxime-se em Conselheiro Lafaiete, antes da pandemia Arquivo Caed UFMG

O Aproxime-se, programa de extensão do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG), tem inscrições abertas para selecionar seis bolsistas. Os interessados devem preencher formulário disponível no site do Centro até as 17h da próxima terça-feira, dia 23.

Os candidatos devem ser graduandos da UFMG, regularmente matriculados do 3º ao 6º período do curso, ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades –eventualmente aos finais de semana – e para viagens. Também é fundamental que demonstrem interesse por temas relacionados à extensão universitária e à educação a distância.

A avaliação dos candidatos será feita com base na análise do currículo Lattes, do histórico escolar e da carta de intenção, conforme pontuação apresentada no item 5 do edital de seleção.

Os selecionados receberão bolsa mensal de R$ 400, que vai vigorar de março deste ano a fevereiro de 2022. O resultado preliminar será publicado no dia 1º de março, e o final, após julgamento de recursos, a partir do dia 15 do mesmo mês.

UFMG presente
Proposto para tornar a UFMG mais presente nos municípios nos quais oferece cursos a distância, o Aproxime-se promove, desde 2013, atividades educativas e culturais –debates, palestras, oficinas, mesas-redondas, sessões de cinema comentado, entre outras – sobre temas de interesse local, como violência, meio ambiente e educação.

Os eventos, sempre gratuitos e com certificado de participação, são tradicionalmente realizados aos sábados, nas sedes dos polos de apoio. Em 2020, em razão da pandemia de covid-19, as atrações foram ofertadas virtualmente. As mesas de abertura e temáticas foram transmitidas pelo canal do Caed no YouTube, no qual continuam disponíveis.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail ead@ufmg.br.

Com Assessoria de Comunicação do Caed UFMG