Pesquisa e Inovação

Programa Dois Pontos da TV UFMG debate a saúde masculina

Novembro Azul conscientiza a população sobre prevenção do câncer de próstata

Os homens vivem, em média, sete anos a menos do que as mulheres no Brasil. Além disso, a cada três mortes de adultos no país, duas são de homens. Os dados são do Ministério da Saúde. O machismo é uma das causas dessa realidade: homens vão menos ao médico por medo de parecerem fracos e com isso acabam por não prevenir nem tratar uma série de enfermidades. 

No mês do Novembro Azul, de conscientização sobre o câncer de próstata, um dos mais graves problemas que atingem o homem, o programa Dois Pontos, da TV UFMG, debate a saúde masculina. Os convidados são o professor da Faculdade de Medicina da UFMG, Daniel Xavier Lima, e o doutorando em Psicologia Social pela Universidade, Alberto Mesaque. 

O programa pode ser assistido no Canal Universitário (12, da NET, e 14, da Oi TV) nos seguintes dias: segunda, às 19h30, terça e quinta, às 20h, e quarta e sexta, às 12h. A atração também está disponível no Facebook e no Youtube da emissora.

Entrevistados: Daniel Xavier Lima - professor da Faculdade de Medicina da UFMG e  Alberto Mesaque- doutorando em Psicologia Social pela Universidade. Mediação: Sara Rojo – professora da FALE - UFMG

Produção e apresentação: Ruleandson do Carmo

Equipe de estúdio: Antônio Soares, Márcia Milagre e Ravik Gomes

Maquiagem: Márcio Sá

Edição de imagens: Marcia Botelho e Otávio Zonatto