Saúde

Programa 'Envelhecimento ativo' oferece aulas on-line durante a pandemia

Novo formato incorporou atividades nas áreas de nutrição, psicologia, geriatria e terapia ocupacional

Permanecer em atividade durante o isolamento social é muito importante, especialmente para os idosos. Por isso, o Programa Envelhecimento Ativo continua oferecendo, por meio de plataformas virtuais e ferramentas de videoconferência, aulas em mais de sete modalidades. 

Segundo um dos coordenadores multidisciplinares do programa, Jefferson Fonseca, com a impossibilidade de manutenção das aulas presenciais, surgiram dois desafios: preparar a equipe e capacitar os participantes para o formato de aula virtual. 

Com a oferta no modo a distância, houve um incremento das atividades, com aulas diversas, palestras e rodas de conversa nas áreas de nutrição, psicologia, geriatria, terapia ocupacional, entre outras, abertas ao público externo, destaca a coordenadora multidisciplinar Kamila Andrade. 

Para Eliana Luz, participante do programa, apesar de sentir falta do convívio dos colegas, continuar tendo aulas em casa é um conforto. 

As matrículas para novos alunos estão abertas até sexta-feira, 10 de julho. Os interessados podem se matricular e obter mais informações pelo telefone (31) 98922-5720. 

Ficha técnica
Entrevistados: Franco Noce, co-coordenador do programa, Jefferson Fonseca, coordenador multidisciplinar, Kamila Andrade, coordenadora multidisciplinar, Eliana Luz, aposentada, e Elenice Todeschi, advogada 

Equipe: Diogo Diniz (produção), Marcia Botelho (edição de imagens), Jessika Viveiros (edição de conteúdo)