Ensino

Programa Idiomas sem Fronteiras oferta cursos gratuitos de inglês e francês

Inscrições encerram-se na próxima semana

Cursos são gratuitos e ofertados nos campi Pampulha e Direito
Cursos, gratuitos, são ofertados no campus Pampulha e na Faculdade de Direito Pixabay /CC0 Creative Commons

Estão abertas as inscrições para cursos de inglês e francês ofertados pelo programa Idiomas sem Fronteiras. Podem se candidatar estudantes de graduação, mestrado ou doutorado de qualquer área de conhecimento, professores e servidores técnico-administrativos com vínculo ativo na UFMG.

A oferta para o francês são de dois cursos: Módulo iniciante: primeiros passos em francês, com carga horária de 48 horas, no campus Pampulha e na Faculdade de Direito, e Desenvolvimento da compreensão oral em meio acadêmico - prise de notes, com carga horária de 16 horas e aulas no campus Pampulha. As inscrições podem ser realizadas até 4 de setembro, às 12 horas.

Para a língua inglesa são ofertados dois cursos: TOEFL ITP – simulados e Compreensão oral: palestras e aulas. Com carga horária de 16 horas, as aulas têm início previsto para 17 de setembro. Candidatos devem ter vínculo ativo na plataforma My English Online , MEO, ou já ter realizado o curso TOEFL ITP pelo programa on-line. As inscrições podem ser feitas até 5 de setembro, às 12 horas.

Outras informações estão disponíveis no Portal da DRI