Institucional

Programa que orienta para a aposentadoria terá turmas nos campi Pampulha e Saúde

Inscrições devem ser feitas até sexta-feira

Participantes em edição anterior do programa
Participantes em atividade de edição anterior do programa DRH / UFMG

A edição 2019 do Programa de Educação para a Aposentadoria da UFMG está com inscrições abertas até esta sexta-feira, 22 de fevereiro. A iniciativa é destinada a docentes e servidores técnico-administrativos que estejam a um ano da aposentadoria compulsória ou que cumpram todos os requisitos para a aposentadoria.

Encontros e palestras sobre planejamento financeiro, legislação, oficina de memória e relacionamento familiar são algumas das atividades que compõem o programa, que oferece duas turmas, com 20 vagas cada – uma no campus Saúde e a outra no campus Pampulha.

As atividades ocorrerão durante 11 reuniões semanais: os cinco primeiros encontros do grupo do campus Saúde serão no Hospital das Clínicas, nas manhãs de sexta-feira, nos dias 15, 22 e 29 de março, 5 e 12 de abril. A turma do campus Pampulha se reunirá inicialmente na Unidade Administrativa 3, nas quartas à tarde – dias 13, 20 e 27 de março, 3 e 10 de abril. 

As duas turmas vão se juntar em seis encontros no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2), campus Pampulha, às sextas pela manhã – dias 26 de abril e 3, 10, 17, 24 e 31 de maio.

Prioridade
O Programa tem o objetivo de promover a reflexão, a ampliação de perspectivas e a construção de novos projetos de vida. No processo seletivo, serão priorizados os servidores que estiverem mais próximos de cumprir os requisitos para aposentadoria e, persistindo o empate, os de idade mais avançada.

Para receberem o certificado, os participantes devem cumprir, no mínimo, 80% da carga horária. As inscrições podem ser feitas na página da Pró-reitoria de Recursos Humanos. Mais informações podem ser solicitadas pelos telefones (31) 3409-3248 e 3409-3244 e pelo e-mail pea@prorh.ufmg.br.

A importância de se preparar para essa nova fase da vida foi abordada pelas coordenadoras do programa, Fabiane Silva, Janaína Palmela e Juliana Antunes, em artigo publicado em junho de 2017 no Boletim UFMG