Notícias Externas

Programa vai recrutar estudantes para residência em Ciência de Dados

Palestra de apresentação será nesta quinta-feira, no DCC

fg
Candidatos selecionados vão desenvolver modelos, algoritmos e artefatos computacionais para a empresa TenbuGerd Altmann / Pixabay

Às 11h desta quinta-feira, 25, o Departamento de Ciência da Computação (DCC) sediará uma palestra em que serão fornecidas informações sobre a oportunidade de participação no Programa de Residência em Ciência de Dados da empresa Tenbu, que atua em campos como engenharia de dados, business analytics, governança da informação e serviços gerenciados. A apresentação será na sala 2077.

O programa visa capacitar para atuação na área de Ciência de Dados, com melhoria de processos e solução de problemas. Esta edição vai contemplar projetos baseados em aprendizado de máquina, internet das coisas (IoT) e áreas afins, que busquem desenvolver modelos, algoritmos e artefatos computacionais para as áreas de manutenção preventiva, previsão de estoque, eficiência energética e logística.

A empresa recrutará estudantes e profissionais formados nos seguintes cursos: Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Matemática Computacional, Estatística, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Sistemas, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica. Para participar do processo de seleção, é necessário comparecer à palestra de apresentação, enviar currículo e histórico escolar por meio da plataforma de inscrição.

Os candidatos selecionados com base nos documentos serão entrevistados e avaliados de acordo com o perfil das vagas. A confirmação de presença na palestra deve ser feita na página do programa no Facebook.