Arte e Cultura

Programação especial no Espaço do Conhecimento lembra os 50 anos da chegada do homem à Lua

Selo será comercializado a R$ 3,75
Selo será comercializado a R$ 3,75 Divulgação/Correios

No dia 20 de julho de 1969, o primeiro ser humano chegava a solo lunar. O nome dele era Neil Armstrong, um engenheiro aeroespacial e professor nascido nos Estados Unidos. Armstrong era comandante da missão espacial Apollo 11, que fez o primeiro pouso tripulado na Lua e encerrou a corrida espacial entre EUA e União Soviética, nos tempos da Guerra Fria.

Para lembrar os 50 anos da primeira viagem do homem à Lua, o 51º Festival de Inverno da UFMG preparou uma programação comemorativa especial: uma sessão no Planetário do Espaço do Conhecimento mostrará as fases da Lua e suas posições em relação às constelações do Zodíaco. Haverá também o Karaokê da Lua, com músicas dedicadas ao satélite e, para completar a agenda lunar, será lançado o selo comemorativo dos Correios em homenagem ao aniversário de meio século da chegada do homem à Lua. 

O físico do núcleo de astronomia do Espaço do Conhecimento, Diógenes Pires, falou sobre a programação em entrevista veiculada no programa Expresso 104,5.

Ouça a conversa com Felipe Assumpção

 A sessão de planetário A Lua e o zodíaco e o Karaokê da Lua, que serão realizados neste sábado, 20, a partir das 18h, no Espaço do Conhecimento UFMG. As atividades são gratuitas e fazem parte da programação do 51º Festival de Inverno da UFMG. Para participar, é preciso retirar uma senha na recepção do Espaço uma hora antes do evento. A atividade é destinada a maiores de 12 anos. O endereço é Praça da Liberdade, 700, Funcionários. A programação do 51º Festival de Inverno da UFMG segue até domingo, com atividades por toda Belo Horizonte. Mais informações pelo site ufmg.br/festivaldeinverno.