Extensão

Projeto da Faculdade de Educação incentiva a leitura na primeira infância

Bebeteca foi criada também impulsionar formação de mediadores de leitura na educação infantil

Biblioteca com foco na leitura na primeira infância
Biblioteca com foco na leitura na primeira infância Divulgação / Ceale / Fae

A leitura é uma atividade muito importante na vida do indivíduo, mas é na infância que o gosto pelos livros deve ter início. É com essa finalidade que foi criada a Bebeteca da Faculdade de Educação da UFMG (FaE), isto é, uma biblioteca para bebês. A Bebeteca é um espaço dedicado à leitura na primeira infância e à formação de mediadores de leitura na educação infantil.

Nesta quinta-feira, 12, será realizada a segunda edição do projeto O que tem nesta Bebeteca?, que propõe a exposição de obras infantis e o debate sobre o processo de mediação literária.

A professora da Faculdade de Educação da UFMG Mônica Correia Baptista, coordenadora da Bebeteca, falou sobre o projeto e sobre as atividades em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta quinta-feira, 12.

Ouça a conversa com Jaiane Souza

A segunda edição do projeto será realizada das 19h às 21h, na Faculdade de Educação, campus Pampulha (Avenida Antônio Carlos, número 6.627). Outras edições do encontro já estão marcadas: 23 de setembro e 5 de novembro.

Inscrições podem ser feitas pelo e-mail projetotertulinha@gmail.com.

No ano passado, a TV UFMG acompanhou uma atividade na Bebeteca:

Produção de Letícia Finamore e Jaiane Souza, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael