Extensão

Projeto da UFMG oferece exercícios gratuitos para professores de português da Educação Básica

O Redigir, da Faculdade de Letras da Universidade, reúne variadas atividades da Língua Portuguesa

Visando auxiliar professores dos ensinos Fundamental e Médio, o projeto Redigir disponibiliza atividades gratuitas na Internet para estimular o interesse dos estudantes. A iniciativa é da professora da Faculdade de Letras da UFMG, Carla Coscarelli.

O projeto começou há 19 anos, com o intuito de dar dicas de português para colaboradores da Faculdade de Letras da UFMG - Fale. Atualmente, o projeto Redigir conta com bolsistas e voluntários da UFMG, que se reúnem semanalmente para a criação dos exercícios. As atividades são sempre atuais, com músicas, jogos e temas que chamem a atenção do jovem estudante.

Os exercícios podem ser encontrados no site: www.redigirufmg.org

Ficha técnica:

Edição de conteúdo: Ruleandson do Carmo