Extensão

Projeto de educação ambiental móvel da UFMG realiza ação em colégio de BH.

Iniciativa foi promovida pelo Projeto Manuelzão e o Núcleo Capão

Na ultima sexta-feira (07), a Unidade de Educação Ambiental Móvel do Projeto Manuelzão marcou presença na ação “Nessa rua tem um córrego...”, promovida pelo Núcleo Capão, em parceria com escolas e instituições locais. Por meio de um ônibus, o Projeto Manuelzão promoveu uma exposição, para alunos do programa Escola Integrada da Escola Adauto Lúcio Cardoso, que puderam conhecer mais sobre preservação da água e espécies de peixes e insetos que indicam a qualidade da água do Rio das Velhas.

A Unidade de Educação Ambiental Móvel surgiu após a remodelação do antigo projeto “Manuelzão vai à Escola”. O novo formato consiste em exposições - que ocorrem no entorno de um ônibus - que pode deslocar para diversos pontos da cidade. No evento da última semana, participaram estudantes de 4 a 14 anos da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte, Escola Integrada.

O Projeto Manuelzão é um projeto de extensão da UFMG, que busca a revitalização da bacia do Rio das Velhas, o maior afluente do rio São Francisco, englobando parcerias com 51 municípios e com o governo do estado brasileiro de Minas Gerais. O Projeto de Unidade de Educação Móvel é realizado a partir da demanda de Escolas interessadas. A Escola Integrada, juntamente com o Núcleo Capão, já faz parceria com o Projeto Manuelzão desde 2012.

Equipe: Leonardo Milagres e Frederico Gandra (produção e reportagem), Leonardo Milagres (reportagem), Marden Ferreira (reportagem), Antônio Soares (imagens), Kennedy Sena (editor de imagens), Pablo Nogueira (editor de conteúdo).