Extensão

Projeto de extensão oferece consultoria para desenvolvimento de negócios

Iniciativa abriu inscrições para apoiar seis empresas e reunir estudantes que participarão como consultores

O projeto de extensão Inderios Consultoria, focado no desenvolvimento de pequenas e médias empresas, recebe inscrições de novos negócios e de estudantes da UFMG interessados em participar como consultores. As empresas devem se cadastrar até 11 de maio – seis delas serão selecionadas. Para participar do processo seletivo de novos integrantes, é preciso ser aluno de qualquer curso da UFMG e preencher o formulário de inscrição até domingo, 11 de abril. 

A Inderios Consultoria é um projeto de extensão multidisciplinar da UFMG que presta consultorias para o desenvolvimento de negócios, com assistência nas áreas de marketing e vendas, estratégia organizacional, mercado e finanças. Além de fomentar o empreendedorismo dentro e fora da Universidade, a iniciativa também contribui para a formação dos membros da equipe com a realização de eventos, oferta de treinamentos e prática profissional. 

Em decorrência da pandemia, o projeto tem atuado remotamente, nas redes sociais, oferecendo treinamentos e conteúdos diversos para a comunidade externa. Mais informações sobre os dois processos seletivos estão disponíveis no perfil do projeto no Instagram.

Conheça o trabalho da consultoria neste vídeo produzido pela TV UFMG.


Equipe: Vitória Fonseca (produção), Marcelo Duarte (edição de imagens) e Renata Valentim (edição de conteúdo)