Ensino

Projeto Ginástica no CEU tem três vagas abertas para estágio não obrigatório

Atletismo, esportes aquáticos e musculação são as áreas contempladas; jornada de trabalho será cumprida em formato híbrido

Prédio da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), no Campus Pampulha, local onde ocorre as atividades de musculação
Prédio da EEFFTO, no campus Pampulha, onde ocorrem as atividades de musculação Lucas Braga | UFMG

Estão abertas as inscrições para a seleção de três estagiários que atuarão no projeto Ginástica no CEU, desenvolvido pelo Centro Esportivo Universitário e pela Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG. A contratação será feita por meio do Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe). 

Os candidatos devem ser estudantes regularmente matriculados no curso de Educação Física da UFMG, modalidade bacharelado, a partir do quinto período. 

Cada vaga é destinada a uma modalidade esportiva. Nas atividades relacionadas à musculação, o bolsista, além de colaborar no processo de gestão e organização do projeto, planeja, supervisiona e acompanha os treinamentos de servidores ativos da UFMG e alunos do projeto de extensão na EEFFTO (veja o edital). 

No caso da bolsa de esportes aquáticos, o estagiário deve elaborar e ministrar aulas de hidroginástica e natação no CEU, como consta em edital

A vaga aberta para as atividades de ginástica, por sua vez, prevê que o bolsista prepare e ofereça as aulas dessa modalidade na unidade (mais informações estão descritas em edital).

Os bolsistas selecionados deverão cumprir carga horária de 20 horas semanais. As bolsas terão duração de 12 meses. O trabalho será feito de forma híbrida, enquanto as atividades presenciais na UFMG não forem retomadas integralmente. Os bolsistas receberão remuneração de R$ 787,98 mensais. 

As inscrições, abertas até 26 de outubro, devem ser feitas por e-mail (rodrigocrd@ufmg.br), e a seleção será baseada em análise do currículo, prova escrita (realizada presencialmente) e entrevista. O resultado final será divulgado no dia 29 de outubro, por e-mail. 

Promoção da saúde
O Ginástica no CEU, iniciado em 2017, integra o Programa Qualidade de Vida no Trabalho e é mantido pela Pró-reitoria de Recursos Humanos. O intuito é promover, de forma gratuita, atividades físicas e esportivas destinadas à promoção da saúde dos trabalhadores ativos da UFMG. Em razão da pandemia, o projeto foi adaptado para oferecer aulas em formato on-line.