Extensão

Projeto Manuelzão promove Ação pelo Meio Ambiente

No Dia Mundial do Meio Ambiente, projeto de extensão da UFMG participa de lançamento da Frente Parlamentar pela Água e Segurança Hídrica, na ALMG

Ato em defesa do meio ambiente, na Praça da Liberdade
Ato em defesa do meio ambiente, na Praça da Liberdade Foto: Maurílio Nogueira Jr.

Nesta quarta-feira, 5, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas em 1972, na ocasião da Conferência das Nações Unidas Para o Meio Ambiente, que ocorreu em Estocolmo, na Suécia. Desde então, a data lembra a necessidade de desenvolver a consciência ambiental e de preservar os recursos naturais.

Em comemoração à data, o Projeto Manuelzão, da Faculdade de Medicina UFMG, promove a Ação Pelo Meio Ambiente (AMA). As atividades serão realizadas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho), com o lançamento da Frente Parlamentar pela Água e Segurança Hídrica, criada em decorrência dos diversos crimes ambientais ocorridos no Estado. O objetivo é conscientizar a população sobre o meio ambiente e o uso responsável de recursos naturais.

O professor da Faculdade de Medicina da UFMG Marcus Vinícius Polignano, coordenador do Projeto Manuelzão, falou sobre a iniciativa em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa com a jornalista Alessandra Ribeiro

As atividades são gratuitas e abertas ao público, com cortejo, apresentações musicais e de poesia.

Produção de Mariana Prates, sob orientação Hugo Rafael e Alessandra Ribeiro