Notícias Externas

Projeto mapeia iniciativas de empoderamento feminino em Belo Horizonte

Criado pelo Coletivo Naiá, 'Mulheres em Círculo' dá visibilidade a trabalhos que promovem a valorização da mulher

Ladies, Wine & a bit of Design é uma das iniciativas mapeadas pelo Mulheres em Círculo.
Ladies, Wine & a bit of Design é uma das iniciativas mapeadas pelo Mulheres em CírculoDivulgação

Belo Horizonte está ganhando um novo mapa. Mas não é exatamente um mapa geográfico, com bairros ou relevos; mas, sim, o mapa do empoderamento feminino. O projeto Mulheres em Círculo catalogou 25 iniciativas que realizam trabalhos relacionados ao empoderamento feminino. Cada uma delas apresentou suas contribuições para a valorização da mulher. Além disso, foi feito um registro fotográfico sensível e poético das iniciativas. 

Até o dia 15 de abril, todas essas informações e fotografias vão estar disponíveis na internet, como forma de dar visibilidade a essas ações. A ideia do projeto, criado pelo Coletivo Naiá, é fomentar uma rede em prol do empoderamento feminino na capital mineira. 

"No projeto, é isso que estamos buscando: que os grupos se reconheçam e um complemente o trabalho do outro", afirmou Lina Mintz, produtora e idealizadora do Mulheres em Círculo. Ela conversou com o programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 10.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-10-04-2018.mp3

O mapa do empoderamento feminino em Belo Horizonte está disponível, com as fotos de cada ação, no site mulheresemcirculo.com