Extensão

Projeto Periferia Viva disponibiliza plataforma online em apoio às vilas e favelas

Iniciativa conta com parceria de alunos e professores da UFMG

A pandemia do novo coronavírus impactou de diferentes maneiras as diversas classes sociais brasileiras. As famílias de baixa renda, moradoras de vilas e favelas, têm sofrido mais fortemente as consequências sociais e econômicas desencadeadas pela transmissão do vírus. Com isso, o projeto Periferia Viva, realizado pela Associação Imagem Comunitária (AIC) em parceria com a UFMG, desenvolveu plataforma online que reúne diversas estratégias de enfrentamento contra a Covid-19 nas periferias de Belo Horizonte e região metropolitana. Informações em www.periferiaviva.org.br.

O site permite que iniciativas, grupos e instituições se cadastrem na plataforma e ganhem visibilidade. Os estudantes voluntários da Universidade são responsáveis por fazer com que essas ações sejam compartilhadas com o público de maneira eficaz. Com a divulgação, é possível alcançar pessoas, empresas e outros setores da sociedade que queiram contribuir para o fortalecimento dessas ações de combate à disseminação do vírus bem como na manutenção econômica desses movimentos.

Equipe: Luíza Martins (produção e reportagem), Marcia Botelho (edição de imagens), Jessika Viveiros (edição de conteúdo).