Notícias Externas

Projeto propõe piso salarial para professores da rede privada de ensino

Valor seria de R$ 2.298 para jornada de 40h semanais

xx
Câmara deverá debater PL 5.223/13 até o fim de outubro
Agência Minas | Reprodução

Projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados prevê que professores da rede básica privada também tenham um piso salarial assim como os professores da rede pública. Entidades sindicais avaliam que é preciso discutir melhor alguns aspectos da proposta, como a inclusão de referências às horas extra-classe - horas que o professor utiliza para preparação de aulas, provas e outras atividades.

Para os dirigentes da rede privada, a proposta é positiva, mas precisa levar em consideração a diversidade econômica das diferentes regiões do país para que atenda às necessidades dos professores e das escolas.

A média salarial dos professores da rede privada com formação superior em Minas é de R$ 3.241. Já a dos professores sem formação superior é de R$ 1.896, de acordo com dados divulgados pelo INEP, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Ouça a reportagem de Samuel Sousa

Reportagem veiculada no Jornal UFMG desta sexta-feira, 6 de outubro de 2017.