Pesquisa e Inovação

ProQuest abre um mês de acesso liberado a coleções de teses e dissertações

Plataformas reúnem milhões de trabalhos de milhares de universidades

Os acervos de teses e dissertações das coleções ProQuest Dissertations & Theses Global e Health Reserch Premium, da editora ProQuest, estão abertos para acesso da comunidade da UFMG até o próximo dia 24 de setembro.

Esse acesso “trial” (licença que faculta o acesso temporário a uma ferramenta tecnológica, a título de teste) é resultado de parceria firmada entre o Núcleo Observatório de Custos e Economia da Saúde (Noces) da Faculdade de Ciências Econômicas (Face) da UFMG e a ProQuest.

Com milhões de trabalhos de milhares de universidades, a ProQuest Dissertations & Theses (PQDT) Global “é a coleção mais abrangente de dissertações e teses de todo o mundo”, conforme informado em seu site. A plataforma contém trabalhos completos produzidos a partir de 1743. A cobertura de citações parte de 1637.

Na plataforma, há trabalhos das três grandes áreas do conhecimento a que as pesquisas desenvolvidas na UFMG se submetem: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra e Engenharias; e Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Linguística, Letras e Artes.

A Health Research Premium Collection inclui os principais bancos de dados médicos e de saúde da ProQuest. A plataforma oferece uma ampla coleção de teses e publicações de periódicos publicados a partir de 1946. O acesso às coleções é feito por meio deste link.

Assessoria de Comunicação do Sistema de Bibliotecas