Prorrogadas as inscrições para o #VisualizaUFMG

Proex publicou vídeo para auxiliar na produção dos trabalhos

Estudantes premiados no #VisualizaUFMG 2019, dão dicas no canal da Proex sobre produção e gravação de vídeo
Estudantes premiados no #VisualizaUFMG 2019 dão dicas no canal da Proex sobre produção e gravação de vídeo Youtube Proex / Isabella Lisboa

Estudantes de graduação, pós-graduação, do Colégio Técnico (Coltec) e do Teatro Universitário da UFMG ganharam novo prazo – até 21 de setembro – para se inscreverem na mostra #VisualizaUFMG2020, por meio de formulário eletrônico.

A mostra, que tem o objetivo de dar mais visibilidade às ações desenvolvidas e ao conhecimento produzido na Universidade e estimular o protagonismo dos estudantes, será realizada, virtualmente, de 20 a 22 de outubro, dentro da programação da 29ª edição da Semana do Conhecimento da UFMG.

Os candidatos deverão enviar vídeos de até três minutos de duração – que poderão ser narrativos, descritivos, de entrevistas ou apresentações –, mostrando para o público leigo, de forma lúdica, dinâmica, criativa e acessível, algum trabalho de ensino, pesquisa ou extensão desenvolvido na UFMG. O tema escolhido para este ano é Tecnologia, ciência e arte

Como forma de preparação para o #VisualizaUFMG2020, a Diretoria de Divulgação Científica (DDC) publicou no canal da Pró-reitoria de Extensão (Proex) no YouTube a gravação de seminário do qual participaram professores e estudantes que estiveram presentes em edições anteriores do #Visualiza. Com o mesmo espírito, participantes de edições anteriores também gravaram material para auxiliar outros estudantes na produção e submissão de vídeos. O material também está disponível no canal da Proex no Youtube e aborda temas como a linguagem na divulgação científica, a construção de narrativas e a edição de vídeos.

Os palestrantes são Flora Villas Carvalho, Gabriel Beltrão, ambos estudantes premiados no #VisualizaUFMG 2019; Carolina Rodrigues Pereira, estagiária do Núcleo de Audiovisual do Espaço do Conhecimento UFMG e aluna do curso Cinema de Animação e Artes Digitais; Vinicius Marangon Mendes Sales, criador do canal Vini Marangon e aluno do curso de Física (licenciatura); Maurício Gino, professor do Departamento de Fotografia e Cinema da Escola de Belas Artes, e a professora Débora d'Ávila Reis, que está à frente da Diretora de Divulgação Científica da Pró-reitoria de Extensão da UFMG.

Mais informações podem ser obtidas no site da Pró-reitoria de Extensão, pelo e-mail ddc-eventos@proex.ufmg.br e pelos telefones (31) 3409-4427 e 3409-4428.