Pesquisa e Inovação

Prorrogado prazo para submissão de trabalhos a congresso de inovação no ensino superior

Propostas podem ser enviadas até 26 de agosto; congresso ocorre em abril de 2019

3ª edição do Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior  aconteceu em 2017
Terceira edição do Congresso ocorreu em 2017 Divulgação/GIZ-UFMG

O 4º Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior (CIM), promovido pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz) da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), prorrogou, até 26 de agosto, o prazo de submissão de trabalhos. Serão aceitas propostas nas seguintes categorias: Trabalho completo, Recursos educacionais, Portfólio, LabDocências e Outros. O congresso será realizado de 2 a 5 de abril de 2019.

O evento, em que serão discutidas as implicações e efeitos das tecnologias digitais nos processos de ensino-aprendizagem na educação superior, tem os seguintes objetivos: valorizar a produção educacional de docentes do ensino superior, compartilhar práticas pedagógicas inovadoras no ensino de graduação, discutir os processos de ensino-aprendizagem em tempos digitais, contribuir para integrar ensino, pesquisa e extensão, produzir saberes sobre a docência no ensino superior e formar uma rede de desenvolvimento de conhecimento e práticas educativas.

As descrições de trabalhos aceitos em cada categoria e as normas de submissão podem ser consultadas no site do evento. As inscrições para participar do congresso podem ser feitas on-line e terminam em 17 de março. Mais informações estão disponíveis no site do CIM.