Coberturas especiais

Hospital das Clínicas celebra protagonismo feminino no trabalho e na vida

Workshop, roda de conversa e música estão entre as atividades de hoje e amanhã

Vista do prédio do Hospital das Clínicas: evento é destinado a trabalhadoras
Vista do prédio do Hospital das ClínicasFoca Lisboa / UFMG

O Hospital das Clínicas vai comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quinta-feira (8), com diversas atividades especiais hoje e amanhã. Com o tema Protagonismo feminino no trabalho e na vida, a programação contará com roda de conversa sobre saúde, workshop sobre o protagonismo feminino, espaço da beleza, espaço zen, dicas de estilo e apresentação musical.

O evento é destinado às trabalhadoras do HC-UFMG. O objetivo é promover um momento de integração e de debate de temas do universo feminino. Para participar, é preciso realizar inscrição por meio do telefone 3409-9355, informando nome completo, setor ramal e a atividades escolhida.

Quem abre as atividades é a psicanalista Patrícia Lisboa, que ministrará, nesta quarta-feira, 7, a partir das 14h30,  o workshop Lugar de fala: o protagonismo feminino no trabalho e na vida. Ela vai abordar questões como o lugar de fala da mulher, a sororidade (aliança entre as mulheres baseada na empatia e no companheirismo) e mind set, que diz respeito à mentalidade de cada um sobre a vida. No mesmo dia haverá massagem, design de sobrancelha e higienização facial.

Na quinta-feira, 8, a programação será aberta com uma palestra sobre estilo, a partir das 9h. A consultora de imagem Patrícia Marques falará sobre Guarda-roupa inteligente: aliando estilo e praticidade no dia a dia. Em seguida, às 11h, a médica do HC e professora do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina, Regina Amélia de Aguiar, comanda conversa sobre saúde da mulher, prevenção de doenças e qualidade de vida. 

Diversas outras atividades ocorrerão ao longo do dia no Centro de Apoio Didático do HC, no campus Saúde. Ainda há vagas para as palestras e corte de cabelo. Para as outras atividades as vagas estão esgotadas. Confira a programação completa no site do HC UFMG.