Notícias Externas

Qual é o balanço do governo Zema até o momento?

Na avaliação do colunista de Política falta articulação ao primeiro governador do partido Novo

Balanço do governo Zema
Balanço do governo Zema Manoel Marques/Imprensa MG

O plenário da Assembleia recebeu mensagem do governador Romeu Zema pedindo a retirada da tramitação do projeto de lei que incorpora a Escola de Saúde Pública à estrutura da Secretaria de Estado de Saúde. A proposta sofreu críticas porque se temia que a incorporação fosse um passo para a extinção da escola. A retirada da tramitação faz parte de acordo entre executivo e parlamentares para aprovação da reforma administrativa. O texto será votado na próxima semana, com modificações propostas por deputados e pelo próprio governador.

Se aprovada pela Assembleia, a reforma administrativa será o primeiro projeto aprovado pelo governo Zema após quatro meses. Na coluna de Política de hoje, o professor Carlos Ranulfo faz uma análise do período, marcado por falta de articulação e por recuos nas políticas anunciadas pela campanha do primeiro governador do partido Novo.

Ouça a conversa com o jornalista Vinicius Luiz 26-04-2019.mp3